• White Facebook Icon

3 Sinais de vinho tinto estragado

11/09/2014

 

3 Sinais de vinho tinto estragado

 

Nem todo vinho é ideal para armazenar. Se o vinho estiver  em contacto com o ar durante muito tempo ou tiver uma rolha contaminada, o líquido no interior vai se alterar e não deve ser consumido. Aqui estão alguns indícios de vinho estragado. 

 

Sinais:

  

1) A rolha é empurrada um pouco para fora  da garrafa. Isso é um sinal de que o vinho foi sob-aquecido e expandiu no interior da garrafa. 

 

2) Se o cheiro de um vinho ou da sua rolha é mofo ou se assemelha a um porão morfado, papel molhado, ou vinagre, este  virou. Um cheiro forte de passas é outro mau sinal. 

 

3) O vinho está efervescente, mas não é um vinho espumante ou vinho verde. Significa que o vinho passou por uma segunda fermentação dentro da garrafa e não deve ser bebido.

 

------------------------------------

 

3 Signs your bottle of wine has gone bad

 

Not all wine is ideal for storing. If it's been in contact with air for too long or has a tainted cork, the liquid inside has turned and should not be consumed. Here are a handful of telltale signs that might indicate a good wine has gone bad.

 

Signs:

 

1) The cork is pushed out slightly from the bottle. That's a sign the wine has overheated and expanded within the bottle.

 

2) The smell is off.  If a wine's or cork's aroma is moldy or resembles a musty basement, wet cardboard, or vinegar, it's turned. A heavy raisin smell is another bad signal.

 

3) It tastes fizzy, but it's not a sparkling wine or vinho verde. A still wine that is fizzy or effervescent has undergone a second fermentation after the bottling and shouldn't be enjoyed.

 

Please reload

PREGÃO SOMMELIER

 

 

Somos uma família de “wine lovers”, um espaço de partilha e interação entre produtores de vinhos, comerciantes de vinho, sommeliers e pessoas que simplesmente apreciam este magnífico néctar.

 

Gostávamos de reunir á volta da nossa mesa e do nosso vinho um grupo de amigos, de todas as esferas socias e profissionais que connosco possam partilhar ideia e experiencias em torno do vinho.

Iniciamos um conjunto de iniciativas, como prova de vinhos, encontros com produtores de vinho, visitas às suas Quintas e workshops de cozinha.

 

Contamos com o vosso apoio para tornar o Sommelier Lisbon numa grande Família!

FOLLOW US: 
  • Facebook B&W
FACEBOOK.COM/SOMMELIER.PT
 POSTS RECENTES: 

29/10/2016

Please reload

TAGS:
Please reload