© 2020 Sommelier.pt  |

  • White Facebook Icon

Mineralidade / Minerality

01/12/2014

Consegue sentir o sabor mineral e se sim, qual o seu sabor?

Uma boa analogia, é que o sal não tem "sabor", mas acrescentando a um alimento ele muda por completo o sabor do mesmo. No entanto, as sensações de mineralidade são delicadas e bastante subtis.

Alguns atribuem a mineralidade ao cheiro ou sabor de pedras molhadas, pedra britada, salinidade, ou até mesmo a nuances térreos. Dito isto, a mineralidade é mais um sabor e não tanto um aroma.

Sommelier Lisbon, temperando a sua semana!

----------------------------

Can you actually taste minerality, and if so what does it taste like?

A great analogy is that salt has no “Flavor”, but added to food and it changes completely the taste of food.

However, sensations of minerality are delicate and more nuanced. Some attribute it to the smell or taste of wet stones, crushed rocks, salinity, a flintiness, or even a savory earthiness. This said, it is more a taste and not so much a aroma.

Sommelier Lisbon, seasoning your week!

 

 

Please reload

PREGÃO SOMMELIER

 

 

Somos uma família de “wine lovers”, um espaço de partilha e interação entre produtores de vinhos, comerciantes de vinho, sommeliers e pessoas que simplesmente apreciam este magnífico néctar.

 

Gostávamos de reunir á volta da nossa mesa e do nosso vinho um grupo de amigos, de todas as esferas socias e profissionais que connosco possam partilhar ideia e experiencias em torno do vinho.

Iniciamos um conjunto de iniciativas, como prova de vinhos, encontros com produtores de vinho, visitas às suas Quintas e workshops de cozinha.

 

Contamos com o vosso apoio para tornar o Sommelier Lisbon numa grande Família!

FOLLOW US: 
  • Facebook B&W
FACEBOOK.COM/SOMMELIER.PT
 POSTS RECENTES: 

29/10/2016

Please reload

TAGS:
Please reload