• White Facebook Icon

3 Passos / 3 Steps

21/01/2015

São três passos simples, mas com eles pode degustar melhor o seu vinho, apreciando em pleno a sua textura e aroma!

1) Sirva à temperatura ideal.

A sabedoria popular diz que vinhos tintos devem ser servidos à temperatura ambiente(16º a 18º) e que os brancos devem ser servidos frescos (10º a 12º).

2) Deixe o vinho respirar.

O vinho é volátil e reage ao ambiente. O contacto com o ar pode equilibrar e suavizar os vinhos mais jovens, arredondando os seus taninos. Uma forma simples de “arejar” o seu vinho é com a utilização de um decanter. Quanto mais jovem, intenso, mais tempo no decanter. Um vinho maduro e complexo já precisa de menos tempo.

3) Utilize um copo adequado.

Copos de vinho ajudam-nos a apreciar melhor este néctar. Use copos grandes de vinho para os vinhos tintos com aromas fortes e de personalidade complexa. Copos de vinho menores são melhores para os vinhos brancos, mais delicados, pois concentram melhor os seus aromas.

Sommelier Lisbon, paixão pelo vinho!

---------------------

There are three simple steps, so you can best enjoy your wine, enjoying fully its texture and aroma!

1) Serve with an ideal temperature.

Conventional wisdom says that red wines should be served at room temperature (16 to 18), and that whites should be served cool (10 to 12).

2) Let wine breath.

Wine is volatile, and reacts to the environment. A simple way to "ventilate" your wine is with the use of a decanter. The younger, intense, red wines need more time in the decanter. A mature wine, complex and full-bodied need less time.

3) Use a suitable glass

Wine glasses help us better appreciate this nectar. Use large glasses of wine for red wines with strong aromas and complex personality. Smaller wine glasses are best for white wines, as they can better focus their delicate aromas.

Sommelier Lisbon, passion for wine.

 

 

Please reload

PREGÃO SOMMELIER

 

 

Somos uma família de “wine lovers”, um espaço de partilha e interação entre produtores de vinhos, comerciantes de vinho, sommeliers e pessoas que simplesmente apreciam este magnífico néctar.

 

Gostávamos de reunir á volta da nossa mesa e do nosso vinho um grupo de amigos, de todas as esferas socias e profissionais que connosco possam partilhar ideia e experiencias em torno do vinho.

Iniciamos um conjunto de iniciativas, como prova de vinhos, encontros com produtores de vinho, visitas às suas Quintas e workshops de cozinha.

 

Contamos com o vosso apoio para tornar o Sommelier Lisbon numa grande Família!

FOLLOW US: 
  • Facebook B&W
FACEBOOK.COM/SOMMELIER.PT
 POSTS RECENTES: 

29/10/2016

Please reload

TAGS:
Please reload